Pela Proibição dos Rodeios em Bauru

Ilmos. Srs. Vereadores Bauruenses,

Há exatos  quinze anos Bauru perdeu a  grande oportunidade  de se tornar um dos primeiros municípios  brasileiros a banir a prática dos rodeios, mas, infelizmente, preferiu perder o bonde da história. A lei municipal bauruense nº  4.428, de 26 de julho de 1999, baseada em um projeto de lei de autoria do vereador Antônio Garms, por meio dos incisos IV e V de seu artigo 12, proibia a realização, em locais públicos ou privados, das práticas de "provas de laço e de derrubada de animais" e de "provas que utilizem o sedém, ainda que forrado ou revestido de material macio". No entanto, os interesses econômicos falaram mais alto e, por iniciativa do vereador Batata, os dispositivos legais que impediam a realização dos rodeios foram revogados. Um mero projeto de lei do vereador Batata, votado às pressas, os derrubou.
Precisamos revogar essa lei, devolvendo à cidade uma lei que preserve a integridade dos animais e a educação das pessoas. Afinal, animais não são objetos de entretenimento e rodeio não é esporte, nem arte, nem cultura e tampouco, tradição.
Por favor, conceda-nos o seu apoio, para que possamos ter de volta a lei que proibe a realização dos rodeios em nossa cidade! Os animais, o meio ambiente, a saúde das pessoas e o erário público agradecem!
Contamos com o entendimento de todos os Senhores, no sentido de apoiarem o PL de autoria do nobre Vereador Roque Ferreira que propõe a revogação da lei que autorizou a realização desses torneios no município.
Certos de sua valiosa atenção, subscrevemos.


Movimento Bauru Sem Rodeio    Contact the author of the petition

Sign this Petition

By signing, I authorize Movimento Bauru Sem Rodeio to hand over my signature to those who have power on this issue.


OR

You will receive an email with a link to confirm your signature. To ensure you receive our emails, please add info@petitions.net to your address book or safe senders list.

Paid advertising

We will advertise this petition to 3000 people.

Facebook