Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contact the author of the petition

This discussion topic has been automatically created of petition Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.


Guest

#51

2012-08-13 02:58

Somente com atitudes como essa é que poderemos mudar alguma coisa, pois vivemos uma falsa democracia, pois se existisse esse tratamento já estaria sendo aplicado!
Li

#52 Li

2012-08-13 20:54

A mais ou menos vinte dias fiz uma avaliação com uma Neuropsicóloga, pois hoje com 21 anos estava tendo muita dificuldade na faculdade, e eu que sempre achei que meus esquecimentos, inquietação, impulsividade, falação desfreiada erão normais, lendo varias coisas e depois de uma cunsulta com um Psiquiatra, eles chegaram a conclusão que tenho TDAH; já passei por muitas coisas, já me falaram que eu não presto atenção em nada, sou avoada, sou muito esquecida e não faço questão de lembrar do que as pessoas falam, não tenho continuidade nas minhas respostas em provas. Estou iniciando e tratamento e tenho certeza que muita coisa vai melhor.

ESCLARECIMENTO A TODOS, JÁ!
Adriana Silva

#53 Achismos

2012-08-14 17:21

Nosso país precisa entender que enquanto os "achismos" se sobrepuserem sobre o conhecimento científico ainda seremos vistos como 3º mundo.
Sara Semtchuk Neves

#54 A ABDA está de parabéns pela iniciativa!!!

2012-08-20 07:27

Esta Petição é de grande importância para os portadores, pais e todos os que vivenciam o TDAH. Precisamos de RECONHECIMENTO!!! E com o reconhecimento, o suprimento de todas as necessidades. TDAH existe!!! TDAH é assunto sério!!! TDAH não se resume à parte pedagógica! TDAH é comportamento, estima, psicológico, neurológico!!!
Depressão, ansiedade, drogas, vícios, isolamento, dificuldades de relacionamento (de qualquer espécie), dificuldades profissionais.... Entre outras coisas. Tudo isso são coisas que podem acontecer aos portadores de TDAH. Tudo isso está ligado ao TDAH, principalmente se não for tratado. E mesmo muitos que são tratados sofrem.
Em que Planeta vivem as autoridades que ainda não se tocaram que o TDAH é SÉRIO, REAL E URGENTE??????
Selma.

#55 TDAH

2012-08-20 11:19

O TDAH, realmente é algo muito além do que as famosas "birras". Precisa ter tratamento adequado e orientações bem fundamentadas aos pais, professores ou cuidadores. Selma de Melo Fernandes- Psicóloga e psicopedagoga.
psicologiasm

#56 TDAH

2012-08-20 11:25

O TDAH, realmente vai muito além do que as famosas "birras"ou comportamento inadequado de algumas crianças. Diante disso, é preciso orientações bem fundamentadas e tratamento adequado. Selma de Melo Fernandes. Psicóloga e Psicopedagoga.
Cris

#57

2012-08-20 15:38

Os seres humanos que tem TDAH precisam ser conhecidos e respeitados,os profissionais que lidam com essas crianças tem obrigação de saber mais sobre sua condição para que elas não sejam vítimas da sua ignorância.
BruniA

#58

2012-08-20 20:42

Eu acho que o TDAH é um assunto muito sério e que as informações sobre não devem ser corrompidas por aí, as pessoas tem direito a saber corretamente do que se trata e tudo o mais que envolve o TDAH

Guest

#59 Caroline

2012-08-21 04:30

Por ser portadora do TDAH e fazer uso dos tratamentos:(Ritalina),Terapia Ocupacional,Acompanhamento com Neurologista,Psicóloga.Passei a ter uma vida normal,aprendi a planejar meu tempo,organizar toda a minha rotina,bem como aprender a concentrar.Hoje,faço pouco uso da Ritalina,pois o tratamento é essencial para que o nosso cérebro,exerça com eficiência as atividades diárias.Não me tornei apenas um adulto obediente,mas uma pessoa com uma melhor qualidade de vida.
MÃE ADMIRADORA

#60

2012-08-21 23:19

SOU MÃE DE ESTUDANTE DE FONOAUDIOLOGIA, E CHEGANDO O DIA QUE MINHA FILHA JUNTAMENTE COM OUTROS PROFISSIONAIS DA AREA QUE ELA ESTIVER E DIAGNOSTICAR UM CASO, É CLARO QUE ELA VAI ESTAR AJUDANDO ALGUEM QUE VAI PRECISAR DE SER CUIDADA.......

Guest

#61

2012-08-22 08:33

A divulgacão é muito importante para ajudar os portadores de tdah

Guest

#62

2012-08-23 04:23

Muito importante para esclarecer informações erradas...
Leila

#63

2012-08-26 11:09

Os jornalistas que escreveram tais artigos não leem sobre TDAH, e não sabem o que é lidar com quem tem. Só o tratamento, aliado a muito amor e dedicação para caminhar e seguir em frente!
Si

#64

2012-08-30 02:05

Sou mãe de um portador de TDAH e só nós dois sabemos o que enfrentamos...
O preconceito é grande banalizando, prejulgando.
Vá esclarecer suas dúvidas e não menospreze, subestime um portador de TDAH.
Tato

#65 O maior problema do TDAH está na desinformação

2012-09-05 21:00

Tenho 28 anos e fui diagnosticado com TDAH com 22. O Fato de eu saber o que tinha me deu um consolo muito grande pois achava que o meu problema era falta de inteligência (afinal burrice não tem tratamento rs rs). Hoje, tenho curso superior completo, não bebo, não fumo mais cigarro e nem maconha e a unica substancia que faço uso é o Concerta(Cloridrato de Metilfenidato), estou noivo e consigo ser fiel. Antes de conhecer o que eu tinha, eu era o oposto disto tudo. Ou seja, o que o tratamento do TDAH me proporcionou foi ter mais liberdade e controle sobre mim mesmo. O medicamento não causa obediência, mas sim permite um nível maior de autoconsciência de nossas ações, além de ser extremamente seguro se usado com acompanhamento médico.

This post has been removed by its writer (Show details)

2012-09-05 21:18


Tato

#67 Re: Li

2012-09-05 21:19

#52: Li - Li

Com certeza vai melhorar Li, já passei por isso que você está passando, fui diagnosticado adulto também. O medicamento aliado as estratégias de rotina e organização ameniza muito a dificuldade nos estudos.  Só uma dica, evite dizer em ambientes profissionais que tem TDAH, eu na minha inocência já sofri muito com isso. Esconda o TDAH do seu ambiente de trabalho, existe muito preconceito infundado e o melhor que fazemos neste caso é omitirmos o TDAH.

Si

#68

2012-09-06 17:23

#26: ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção - Re:

Bom para as pessoas saberem do que se trata, pois só quem tem na família  é que sabe como é, e as pessoas de fora ficam dando opiniões sem saberem de nada!!!!!!!!!!

paty

#69

2012-09-06 19:42

concordo que esse assunto tem que ser levado a serio e o governo tem que disponibilizar verba para tratamentos e profissionais, completamente tudo gratuito.
Pedro Nóbrega Pinaud

#70 Já era tempo!

2012-09-07 22:24

É mais que necessário divulgarmos o sério assunto que é o esclarecimento sobre o TDAH. Já era tempo!!!
wilo

#71

2012-09-07 23:34

Seja um profissional capacitado ou procure um para saber o que é a TDAH !
Não se deixe levar por quem pensa saber o que não tem competencia para tal!
Rafabrunoneto

#72

2012-09-09 03:21

Como neurocientista trabalhando com transtornos da consciência, esse tem sido um dos meus gritos em meus cursos..
Ana

#73 Tem que ler para saber!

2012-09-18 04:33

Sou professora, tenho filho com tdah combinado e depois de me informar melhor, tudo melhorou. Estou fazendo novas leituras e as publicações estão com informações mais aprimoradas. Quanto mais informação melhor.

Guest

#74

2012-09-22 19:17

eu convivi muito bem com a pessoa, sempre foi e é muito amado e nunca acreditei nestas frescuras de diferença e nem nunca permiti diferença

Guest

#75

2012-09-30 06:48

Realmente, somente quem tem sabe como é sofrido.